20 de agosto de 2012

O equilíbrio na vida


Embora eu não acredite em previsões astrológicas, pertenço ao signo de Libra. Por coincidência ou mero acaso do destino, mantenho equilíbrio em amplos aspectos da vida e sou muito observador, conforme diz o meu horóscopo. Gosto de observar o jeito das pessoas e como elas se comportam. Sendo assim, pude perceber que têm pessoas que possuem uma vida respeitável perante a sociedade, mas seus atos não acrescentam em nada. Enquanto algumas frequentam igrejas, mas ao mesmo tempo que rezam um terço, fomentam o sentimento da inveja. Outros são um filho exemplar em casa, mas se comportam bem diferente do que de costume em outros locais. É uma manifestação de contrariedades acontecendo em todos os lugares, todos os dias.


Imagine a vida como um jogo de videogame, no qual você tem que passar por uma ponte bamba feita de cordas atadas de um lado a outro num precipício, segurando uma bandeja com seis copos: trabalho, família, saúde, amigos, felicidade e amor. Tudo deve ser equilibrado ao mesmo tempo e você não poderá deixar nada cair. Difícil, mas a vida é assim. 

No trabalho não tem ambição alguma de prosperar ou crescer profissionalmente. Com a família está sempre disposto a ajudar no que for preciso e trata todo mundo com muito respeito. Não faz nenhum exercício físico a não ser levantar do sofá. Valoriza os amigos mais do que a si mesmo, eles estão em primeiro lugar antes de qualquer coisa. É feliz sem motivo. E o amor se restringe a três frases: "Eu te amo". - "Para sempre?". - "Por três semanas!". As pessoas anulam coisas boas às coisas ruins (ou vice-versa). Agora me responda: cadê o equilíbrio nisso tudo? Dá um restart logo na sua vida antes de levar um game over.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros