19 de setembro de 2012

Piadas indesejáveis



Como se tivessem que ser um comediante stand up 24 horas por dia, algumas pessoas têm uma necessidade incessante de estar sempre fazendo piadinhas e debochando o tempo todo - nasçam uma batata smile da próxima vez! - fazendo todos sorrir sem que estejam dispostos a sorrir. Aqueles que bancam o engraçadinho o tempo todo não têm parâmetro da falta de inconveniência e noção do quão chatos são. Piadinhas indesejáveis no almoço do final de semana com a família, na roda de amigos, na escola ou faculdade, no trabalho... Cansa, não? Existe uma linha tênue entre o humor e o ridículo.


Muito provavelmente você já deve ter visto uma plaquinha por aí escrito: "Sorria, você está sendo filmado". Se você tiver uma mentalidade acima de 10 anos de idade não faria isso, não é? As pessoas querem agir como um palhaço ou talvez se confundam com um rádio para que os outros possam sintonizar na mesma frequência. Mas o problema é quando a sintonia não deve partir de você e sim sintonizar a sua, ou seja, deve ter a mesma frequência. Saiba fazer uma piada certa na hora certa!


Há quem tenha uma necessidade muito maior de se comunicar o tempo todo. Seja falando o tempo inteiro, com um olhar ou com um sorriso. Com meus comentários engraçados com um pé no sarcasmo, eu não deixo de lado o meu lado ácido, admito. Contando que nem sempre as piadinhas funcionam e devemos ser dignos de assumir e rir de nós mesmos. Primeiro: sorria para si mesmo. Segundo: sorria para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros