25 de dezembro de 2014

5 coisas legais para se fazer no verão



Que rufem os tambores: o ano está chegando ao fim. Nota-se pela perpetuação da cultura norte-americana, que se faz presente no Natal através de meias, toucas e bonecos de neve, neste país tropical cheio de praias, piscinas e sol. O Papai Noel, um dos símbolos natalinos mundiais, é adepto das roupas de inverno, mas ganha nova roupagem para melhor adequar-se à realidade brasileira e às condições climáticas, dando lugar às camisas estampadas, bermudas de surf e chinelos Havaianas.

Para muitos, o final de ano é época de férias por se tratar de um período de descanso e lazer. Muita gente aproveita os dias de recesso para viajar para a praia, rever parentes e se divertir. Não sabe o que fazer nas férias de verão? Caso você não tenha nada planejado ainda, selecionamos cinco opções de atividades para deixar suas férias mais divertidas. O importante é não ficar reclamando que está cansado de fazer nada.

Nadar


No verão, banhistas de todos os lugares procuram as regiões litorâneas para matar o calor. Muitos passam o ano novo na praia para recarregar as energias, estourar a champanhe à beira mar, assistir à tradicional queima de fogos e pular as sete ondas no mar à meia noite - simpatia para atrair coisas boas para o próximo ano.

Uma excelente opção para adicionar no seu roteiro de viagem é a cidade de Bombinhas, um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. A capital do Mergulho Ecológico é um local paradisíaco, com águas claras e transparentes. É o destino preferido dos mergulhares amadores e profissionais. Para quem deseja se tornar um mergulhador profissional, Bombinhas oferece escolas de mergulho com certificado internacional.

Os parques, clubes e balneários são bons locais para você se refrescar, com atrações e recreações para toda a família. O maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World - situado ao lado das melhores praias de Santa Catarina, no município de Penha -, tem inúmeras atrações, além de oferecer brinquedos aquáticos. A alegria e a diversão estão garantidas.

Ir a festas


Ir a festas, boates e shows são ótimas opções para o seu lazer. Para quem curte uma vida noturna agitada, não pode deixar de marcar presença no segundo melhor club do mundo: Green Valley, localizado próximo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A maior e melhor boate do Brasil foi eleita pela revista britânica DJ Mag, atrás apenas da Space de Ibiza. Green Valley é referência no segmento como a balada mais famosa e agitada da região e foi tema para uma matéria na revista norte-americana, Forbes. A casa tem uma ampla arena ao ar livre, com uma pista de dança luxuosa cercada de verde, que recebe DJ's internacionais famosos. Além dos equipamentos de som e iluminação inigualáveis, os shows pirotécnicos são atração à parte.

O maior festival de música jovem do sul do Brasil é o Planeta Atlântida, realizado em Atlântida, no Rio Grande do Sul. Um dos mais esperados festivais de música chega à sua 21ª edição em 2016, que acontece nos dias 29 e 30 de janeiro, com uma programação bem diversificada. Para mais informações, consulte o site: www.clicrbs.com.br/planeta/.

Passear e viajar


Ir à sorveteria, visitar pontos turísticos e lugares interativos como museus, exposições, mostras e programas culturais são boas pedidas para as férias. Esquecer-se do trabalho e estudo quando está em férias é importante: esse é o momento para descansar, se desligar um pouco do mundo, longe das preocupações. É só uma questão de se organizar. 

Uma das coisas mais legais é descobrir lugares novos ou conhecer pontos que você nunca foi. Permita-se conhecer e fazer novas coisas, assim você nunca ficará entediado. Hospedar-se em hotéis-fazenda podem conferir momentos de lazer com a família. As trilhas ecológicas são atividades valorizadas como prática educativa, a melhor opção para fugir do stress e se conectar com a natureza e os animais. Mas se você prefere a vida urbana, busque os jardins, as praças e os parques públicos para passear. Muitas pessoas levam os seus cães para uma caminhada.

Fotografar


Imagine que você saiu de férias em um lugar lindo, com paisagens deslumbrantes, e não pode tirar fotos por falta de equipamento. Um dos itens que não podem faltar na mala de viagem é uma câmera fotográfica, seja em qual for a estação. Por isso, lembre-se de carregar a câmera sempre consigo - você nunca sabe o que irá encontrar pelo caminho e o cenário pode lhe render uma boa imagem. No entanto, não se contente somente com uma foto: mude o ângulo, teste, experimente, descubra novas possibilidades. Não se esqueça de comprar cartões de capacidades de armazenamento suportáveis para a quantidade de fotos necessária. 

Aproveite para registrar os passeios, além de ocupar o tempo para aprender um pouco de fotografia até obter bons resultados. Usando o modo panorama você pode captar paisagens em tela cheiaPara que as fotos fiquem do jeito que você imaginou, é importante conhecer os recursos que sua câmera fotográfica ou dispositivo móvel oferece e estar atento a alguns fatores, dentre eles: dominar técnicas (o enquadramento, a iluminação e o foco), ter um bom equipamento (sim, não adianta negar) e ter sensibilidade para clicar o momento certo (olhar apurado e criativo). 

Na hora de editar as fotos, os aplicativos podem fazer toda a diferença. O editor de imagens Adobe Photoshop Lightroom, é um aplicativo muito útil para fotógrafos amadores e profissionais, enquanto o VSCO Cam é uma plataforma de fotografia móvel gratuita bastante produtiva. Os filtros deixam as suas fotos com um ar "retrô": antigo, mas é legal.

Cuidar do corpo e da mente


Cuidar bem de sua saúde física e mental é indispensável a qualquer momento. Pegar onda na praia, comer frutas, praticar esportes, fazer atividade física, beber água e sucos naturaisfazer caminhada e praticar meditação, na busca do equilíbrio do corpo e mente, é fundamental para todos, principalmente para quem tem uma rotina agitada.

Enquanto a meditação relaxa e te dá uma mente pacífica, a prática regular de atividade física aumenta a força e resistência. Desta forma, fornecem energia para a retomada de suas atividades "com todo o gás", após o período das férias de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros