20 de julho de 2015

5 fatos que comprovam quem são os seus amigos de verdade

No dia 20 de julho, é comemorado o Dia do Amigo no Brasil, Uruguai e Argentina. Obviamente, a data é uma proposta para comemorar a amizade. Além das amizades entre pessoas, tem também a amizade com os animais. Segundo o senso comum, o cachorro é o melhor amigo do homem. E por que não com as plantas? Vale lembrar a existência de uma planta chamada "planta-da-amizade", que recebeu este nome justamente pela facilidade com que ela se ramifica. Afinal, George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos, já dizia: "A verdadeira amizade é uma planta que cresce lentamente". 

Você sabe quem são seus verdadeiros amigos, aqueles que se contam nos dedos das mãos? Na dúvida, confira a lista, a seguir, com os 5 fatos que comprovam quem são seus amigos de verdade.

Amigo de verdade é aquele que partilha


Divide um Doritos, jogos eletrônicos (o player 1 sempre pertence ao dono do videogame), as experiências de vida, os conhecimentos (e isso vale passar a cola da prova), suas próprias aflições, decepções amorosas, pensamentos sem sentido, frases de autoajuda, informações úteis e, às vezes, desnecessárias (como por exemplo, o que almoçou hoje), a conta do bar ou do restaurante, acontecimentos engraçados, tristes, felizes, micos. Mas, principalmente, amigo de verdade é aquele que sofre com as suas perdas e comemora as suas vitórias (aí você saberá quem é de verdade).

Amigo de verdade sempre fala a verdade


Fala na cara tudo o que pensa, sem rodeios: se você está com sujeira no dente, se está pagando mico (quando não faz você passar vergonha), ajuda a tomar a decisão certa (ainda que ninguém tenha pedido a sua opinião) e continua te apoiando sempre, mesmo quando tudo dá errado. Se for preciso de um empurrão, te ajuda a se aproximar daquela garota que você gosta e passa o número do seu celular, oferece conselhos, mas já avisa: "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Muitas vezes cometem sincericídios.

Amigo de verdade te considera um irmão


Amigos são irmãos que escolhemos, portanto, quase sempre serão impertinentes e folgados. Amigo de verdade é aquele que sempre está pronto para o que der e vier, te ajuda em tempos difíceis (indica ofertas de emprego), pergunta se você está bem e se importa com a resposta, manda mil mensagens no Whatsapp e posta um monte de bobagens no seu feed de notícias, faz jus ao ditado: "Perde o amigo, mas não perde a piada", ri da piada sem graça (só para não perder o amigo), chega sem avisar, abre a geladeira sem pedir, pega comida, fica caçoando de você. É feito irmão.

Amigo de verdade é aquele que acredita em você


Quando de ajuda você precisar, vai descobrir quem são os seus melhores amigos. Só não vale pedir dinheiro emprestado e trair a confiança de um amigo sabendo que ele não vai mais rever aquela grana. Afinal de contas, amigo de verdade não quer te ver mal, principalmente se você não puder pagar o lanche do intervalo, o ingresso da festa, as compras no shopping, e por aí vai. Mas não se pode confundir ação voluntária com obra de caridade. Cabe a você honrar o pagamento de suas dívidas. Antes de mais nada: não se aproveite da boa-fé dos outros. Portanto, pense bem antes de trair sua confiança.

Amigo de verdade te defende


Amigo de verdade pode te criticar na sua frente, mas vai te defender pelas costas. Quem te quer bem, quer que você cresça. Da mesma forma, quem te defende com palavras ou atitudes, faz isso porque te conhece e sabe a verdade a seu respeito. Talvez os amigos que escolhemos estejam diretamente relacionados com aquilo que somos nós. Quem não gosta de você, não tem nada a ver contigo. Amigo que é amigo já chega dando voadora e uma rasteira quando falam mal de você, ainda mais injustamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros