4 de agosto de 2015

5 coisas para fazer no domingo



Neste guia da semana, iremos apresentar cinco opções muito úteis para quem não tem nada para fazer no domingo. Tem quem resolva se entregar ao sono eterno na cama, tem quem não faça nada e tem quem faça tudo ao mesmo tempo, pela metade, mal feito ou de qualquer jeito. E você, já pensou o que vai fazer no domingo? Confira a lista abaixo.

Tomar sorvete

Decepção mesmo é quando você vai abrir o pote de sorvete e tem feijão dentro. No Brasil, a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS) oficializou o dia 23 de setembro como o Dia Nacional de Sorvete. Criado nos Estados Unidos, o sundae é uma das sobremesas típicas das famílias norte-americanas e conta-se que recebeu esse nome porque era servido aos domingos. O sorvete é bastante apreciado no verão porque refresca e pode trazer vários benefícios à saúde devido ao seu alto valor nutritivo, por ser rico em proteínas, carboidratos e ótimo analgésico, além de alegrar o seu dia. Desde os clássicos sabores, como chocolate, morango e napolitano, até os sabores mais incomuns, como de alho, bacon e salmão, especialistas indicam o consumo de sorvete durante o ano todo. Michelle Tanner, a caçula da série "Três é demais" (no original, "Full House"), já ensinava: "sorvete é muito importante".


 Caminhar, correr ou pedalar

Domingo pede cachimbo: é o dia oficial da preguiça.
Fazer uma caminhada, correr na esteira ou na rua, pedalar na praia, no parque ou na ciclovia, sozinho ou acompanhado, trajetos curtos ou longos, tanto faz. O importante é deixar a preguiça de lado e se movimentar. A intensidade, duração e frequência da caminhada e sua evolução na corrida, deve ser feita de forma gradativa acompanhando o seu ritmo. Andar de bicicleta, ergométrica ou mesmo comum, é uma atividade prazerosa e faz muito bem à saúde. Assim, pode ajudar você a emagrecer de forma saudável. Usar a bicicleta como meio de transporte reduz seus gastos com combustível e aumenta a sua resistência, além de poluir menos o meio ambiente.


Aprender algo novo

Na verdade, para aprender não tem hora, lugar ou ocasião, depende apenas de sua vontade e de seu esforço. O conhecimento é a única coisa que nunca ninguém vai poder tirar de você: é uma porta aberta para todos que querem crescer na vida. Dedicar algumas horas na busca de novos conhecimentos sempre é um tempo muito bem aproveitado. O ser humano é incondicional e tem uma tendência evolutiva, está sempre buscando algo além do que consegue ter. É de nossa natureza ser assim. Nós sempre buscamos novos desafios, querendo alcançar e superar nossas metas. Aprender um esporte, a cozinhar, a tocar um instrumento musical ou aprender um novo idioma.  


Relembrar o passado

Recordar é viver, diz o velho ditado. O domingo é propício para relembrar, revirar o baú da saudade e tirar o pó de tantas coisas guardadas, cartas, fotos e registros que o tempo não apaga. Relembrando os velhos tempos, me pego pensando como foi bom quando revelávamos fotos e escrevíamos cartas. Hoje, o que nos resta são as redes sociais. Em nosso mundo interconectado, vivemos relações cada vez mais distantes, que jamais vão se comparar como nos outros tempos, quando criávamos expectativa em cima da chegada inesperada de uma correspondência e ficávamos curiosos para saber como ficaram as fotos depois de reveladas. Num misto de nostalgia e saudade, carregamos conosco partes de um passado cheio de lembranças, sorrisos, lágrimas, histórias e principalmente amor. 


Ir no cinema

Domingo é dia de cinema. Chame aquela garota que você está afim de sair, convide seus amigos e familiares, ou vá sozinho mesmo. O que importa é aproveitar bem o domingo, portanto, garanta já seu ingresso para o cinema. Uma boa opção de filme é o "Quarteto Fantástico", que ganhou uma versão teen, com lançamento previsto para esta quinta-feira (6), no Brasil. Quatro adolescentes munidos de poderes especiais se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell) e unem-se para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).



CURIOSIDADES DO DOMINGO

A palavra domingo deriva do latim "Dies Dominica", que significa "Dia do Senhor". No Egito Antigo, cada dia da semana era dedicado a um astro ou a um Deus, sendo domingo o dia de descanso, em homenagem ao "Deus do Sol". Da mesma forma, a Igreja Católica intitulou o primeiro dia da semana como "Dia do Senhor", prezando o descanso. A tradução de domingo para o inglês é "Sunday" ("sun" significa sol, e "day" significa dia), e no alemão, "Sonntag", ambos significam "dia do sol". Assim, o domingo pode ser interpretado como "primeiro dia", "dia santo" ou "dia de folga".

Mande suas sugestões de atividades! O importante é não ficar reclamando que está cansado de fazer nada no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros