30 de setembro de 2015

19 lições que aprendi nesses 19 anos


Nesta segunda-feira (28), completei 19 anos, com direito a um presente vindo dos céus: dois fenômenos raros aconteceram de uma só vez - a Superlua sangrenta e a eclipse lunar total -, vistos no mundo todo, no dia 27 de setembro até o início da madrugada do dia 28. Particularmente, eu nunca simpatizei com os números ímpares, mas esses 19 podem ser especiais. Outro fato inusitado aconteceu no dia do meu aniversário: uma cigana abordou a minha avó na rua para fazer a leitura das mãos (quiromancia). Durante a rápida conversa, pode notar que todas as palavras ditas pela adivinha coincidiram com a realidade, mas uma das coisas mais marcantes que ela disse, sem dúvidas, foi: "Tem uma pessoa inteligente na família que tudo que faz dá certo e tudo vai dar certo sempre". Logo, ela se despediu sem fazer questão de cobrar nada. Modéstia à parte, subentende-se que o recado foi direcionado a mim e ele veio no momento certo, acredite. 

Observando a lua, pensando na vida, há momentos que a gente sente um vazio: "Será que eu vou conseguir chegar lá?". Temos sonhos, temos medos, são tantas razões que nos deixam com dúvidas. Coisas boas acontecem na minha vida, tudo flui na medida do possível e com esforço e dedicação os resultados aparecem, mas acredito que nada acontece por acaso, tudo tem um propósito. Procuro enxergar o lado bom de tudo à minha volta, fazer o meu melhor e agradecer sempre. 

Maturidade não tem nada a ver com quantos anos de vida você tem, mas o quanto você aprendeu com as experiências que já teve. Estar de aniversário é um ano a mais que recebemos para amadurecer e evoluir numa versão cada vez melhor de nós mesmos. Por isso, decidi escrever uma lista de todas as coisas que aprendi antes dos 19.

1 - É preciso ter boa índole acima de tudo e julgar o que é melhor e o mais correto para você. Às vezes tudo o que precisamos é saber fazer as escolhas certas.

2 - Melhor que escrever é colocar em comunhão tudo que você faz com as palavras que você diz.

3Tendo paz as coisas sempre ficarão bem na sua vida.

4 Você pode tudo, errar e acertar, começar e recomeçar, voltar atrás e consertar os erros cometidos, quantas vezes quiser. 

5A vida é muito curta para perder tempo tentando impressionar quem nem ao menos se importa com você. Ter amizades e relacionamentos por conveniência não faz de você alguém popular, mas um babaca. 

6 - Apague da sua memória tudo aquilo que te faça mal ou esteja ocupando um espaço obsoleto em meio às suas recordações. Carregue consigo tudo aquilo que realmente importa, não coloque um peso a mais nos seus ombros.

7 - Não dê ouvidos a quem não tem nada a dizer. Só você sabe onde é capaz de chegar, não se deixe influenciar pela opinião dos outros.

8 - É preciso estar convicto e seguro de si, mesmo sabendo que você não será capaz de agradar a todos. Não vale a pena viver a fim de agradar os outros.

9Com o passar do tempo, você vai perdendo contato com os amigos da escola ao entrar na faculdade, mas quem realmente gosta de você vai ficar do seu lado. 

10Não espere o tempo passar para que você aprenda a valorizar quem te ama e se importa com você. Demonstre o quanto as pessoas são importantes na sua vida, nos pequenos gestos do dia a dia.

11 Tirar a carteira de habilitação não faz de você um bom motorista, no máximo um convencido.

12 Sua felicidade não depende apenas de coisas materiais, visíveis ou palpáveis, mas sim de sua forma de ver e estar no mundo. 

13 Diga adeus para o ontem e não deixe nada atrapalhar o seu caminho. Siga em frente.

14 - Altos e baixos servem para que você aprenda a valorizar os bons momentos vividos e ter a certeza que o melhor ainda está por vir.

15 - As coisas têm seu tempo certo para acontecer. Tenha paciência (ainda aprenderei).

16 - O melhor remédio para resolver um desentendimento é o esquecimento.

17 - A vida não é tanto sobre um final feliz. É sobre o percurso em busca desse final feliz.

18 - Aniversário é muito importante para mim. Inclusive já anotei o nome de todos aqueles que não me deram os parabéns pessoalmente ou pelas redes sociais para lembrar-me disso em outras ocasiões.

19 Escrever um blog consome boa parte do seu tempo. É abdicar de certas coisas e passar horas em frente ao computador escrevendo para leitores como você, que acompanham as postagens até o fim.

SAIBA MAIS


Esta é a primeira vez em 33 anos que ocorre a combinação de uma Superlua com um eclipse. O último evento semelhante aconteceu em 1982 e o próximo vai ser somente daqui 18 anos, em 2033. Esse já não é um bom motivo para agradecer por mais um ano de vida? Eu acredito que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros