9 de novembro de 2015

Aprenda a fazer o escudo do Capitão América


Essa é para os nerds e geeks fãs do Capitão América. O personagem da Marvel serviu de inspiração para o estudante Mateus Ache, 19, de Cachoeira do Sul (RS), que transformou um disco de arado de ferro enferrujado no escudo do herói mais popular da Segunda Guerra MundialSaiba como fazer o escudo do Capitão América passo a passo. 

MATERIAIS


Você não precisa trabalhar em Hollywood para fazer o escudo. Ele pode ser feito em casa, basta usar lixa, massa, tintas, adesivos, nove quilos de ferro e esperar uma semana para ficar pronto. Esta é a fórmula usada por Mateus, que deu origem à arma do super-herói.

1º PASSO


Lixe todo o arado para tirar a ferrugem. Pode ser usada uma máquina de cortar ferro para ficar mais parelho. "Eu mudei o disco de corte para um disco de lixa", explicou Mateus. Segundo ele, o mesmo pode ser feito com uma lixa d'água grossa.

2º PASSO


Passe massa corrida para fazer pequenos reparos no disco. Deixe secar por três horas e lixe a superfície com uma lixa d'água grão 320, até que fique plana e lisa, sem imperfeições. Mateus utilizou a massa corrida da marca Sherwin Williams, que pode ser encontrada em qualquer loja de materiais ou de tintas.

3º PASSO


Pinte todo o escudo com uma tinta de fundo preparador. Passe três demãos, até ficar parelho para poder pegar as próximas cores. Deixe secar por trinta minutos.

4º PASSO


Pinte o escudo com uma tinta brilhante de alumínio para dar o efeito desejado. Deixe secar durante um dia inteiro. Faça as demarcações onde vão ser pintados os círculos. 

5º PASSO


Cole adesivos separando em cores adjacentes, como se fosse um alvo, no entorno do escudo e por todo o centro para colocar a estrela. Pinte tudo de vermelho e logo em seguida tire os adesivos. Deixe secar por mais 24 horas. No próximo dia, vede toda a superfície do escudo. Cole a estrela bem no centro do círculo prata. 

6º PASSO


Com tudo vedado e colado, pinte a parte vazada em volta da estrela de azul. Cuide para que a tinta não entre em baixo do adesivo. O resultado ficou assim (mas calma, não acaba por aí):


7º PASSO


Solde quatro parafusos de ponta quadrada na parte interna do escudo com as medidas da mão e do antebraço. Pegue um cinto de acordo com a largura necessária, fure, afixe o parafuso e a porca e está pronto.

ACOMPANHE

Mateus Ache pretende ainda criar o martelo do Thor, o deus do trovão. Siga ele no Instagram e acompanhe diariamente fotos de projetos futuros. Não esqueça de curtir e compartilhar a foto do processo de criação do escudo do Capitão América no Facebook.

CURIOSIDADES


Horrorizado com as atrocidades da Alemanha nazista, o estudante de artes plásticas, Steve Rogers, tentou alistar-se no exército dos Estados Unidos, mas não passou pelos requisitos físicos por ser muito magro. Então foi convidado a ser o primeiro cobaia do projeto "Operation Rebirth" ("Operação Renascimento", em português), destinado a aumentar a inteligência, agilidade, força, velocidade, resistência e tempo de reação em soldados, tornando-os preparados fisicamente para batalhas de guerra, através dos experimentos do cientista Abraham Erskine. Depois de tomar injeções e ingerir o "Super Soldier Serum", o soro do super-soldado, Rogers foi exposto a uma explosão controlada de "Raios Vita", alterando sua fragilidade fisiológica para o máximo de eficiência humana.

Rogers foi designado para servir o exército americano no combate à organização nazista, Hidra, comandada pelo Caveira Vermelha. Vestindo um uniforme nas cores da bandeira dos Estados Unidos, Steve recebeu um escudo em forma de disco, forjado com uma liga de aço e vibranium (metal fictício da Marvel, mais forte que aço e um terço mais leve), quase indestrutívele uma arma de fogo, tornando-se, assim, um herói símbolo da liberdade, o Capitão América. A icônica frase "Já nocauteei Hitler mais de 200 vezes", foi dita pelo herói no filme Capitão América: O Primeiro Vingador, interpretado pelo ator Chris Evans.

Na história fictícia, o escudo marca registrada do Capitão América, foi produzido pelo metalúrgico Myron MacLain, contratado pelo governo dos Estados Unidos, a mando do presidente Franklin Delano Roosevelt, para criar uma armadura à prova de balas a ser usada na Segunda Guerra Mundial. Após anos de prática, Capitão América passou a usar o escudo para defesa e também ataque, quando funciona como um boomerang

PARTICIPE

Se você montou o seu escudo, envie fotos e compartilhe conosco em nossos comentários. Você pode aparecer aqui também. Não deixe de participar!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros