26 de dezembro de 2015

Hipocrisia de final de ano

É tempo de festa em todo o mundo. As pessoas falam muito em amor, paz e generosidade, propagam o espírito natalino e desejam votos de feliz Ano Novo umas às outras, mas costumam agir de modo completamente diferente durante o ano inteiro. É uma atitude vista como normal, mas que na essência é anormal. As pessoas, de modo geral, são mesquinhas, arrogantes, vingativas e pouco se importam com algo ou alguém em torno do seu umbigo. Chega o final de ano, viram seres de elevado conhecimento moral e espiritual. Enchem a boca de palavras bonitas, mas têm o coração vazio. Se abraçam, mas deixam de confortar quem mais precisa nos momentos de dificuldade. Fazem elogios, mas são cheios de fingimento. Dão presentes, mas fingem boas intenções. Acredito que esta seja a época do ano que a hipocrisia fica mais evidente, sem distinção de cor, credo ou classe social. É só observar e verás.


Entra ano e sai ano, cada vez mais a hipocrisia reina absoluta. É o que dizem: as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas. Nessas horas, é bom lembrar que temos a nossa família e amigos verdadeiros que podemos contar nos dedos. Neles podemos confiar. Claro, é normal ficarmos irritados em algumas situações, mas os nossos familiares e amigos que nos querem bem, vão estar sempre ao nosso lado, apoiando nos bons e maus momentos, aprendendo e corrigindo: é uma entrega mútua. Embora seja difícil relevar certas atitudes de vez em quando, é preciso entender que qualquer prática que atrofia o cérebro é equívoco. Esqueça o que passou. Não guarde rancor, guarde boas lembranças. Todos nós somos imperfeitos e cometemos erros todos os dias. Por isso, se faz necessário reconhecê-los e superá-los. 2016 é um ano a mais que recebemos para mudar tudo aquilo que erramos e mudar a nós mesmos.

Este é o momento ideal para deixar a hipocrisia de lado e viver na verdade, de verdade ou em verdade. Tire suas máscaras, cerque-se de quem você quer ser e como você quer se sentir. Agradeça a Deus por tudo, inclusive pelas dificuldades, que servem de motivação e nos fortalecem. Queira bem o próximo, sem hipocrisia. Diga a verdade, acima de tudo. Não seja egoísta, doe mais. Vença a arrogância, somos todos iguais. Deixe de ser vingativo, aprenda a tolerar e resolver seus problemas com sabedoria. Esforce-se para ser um bom ser humano no dia a dia, não apenas no fim do ano. Desejos verdadeiros de um 2016 repleto de realizações, muita paz, saúde e felicidades a todos que são de verdade e me querem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros