8 de outubro de 2016

10 motivos para seguir a MariMoon nas redes sociais

Em uma tarde qualquer ao ligar a TV nos idos de 2010, logo notei uma figura de cabelos verdes apresentando o Acesso, extinto programa de músicas da MTV. À primeira vista era contraditório: uma mulher de cabelos coloridos e visual peculiar transbordando carisma e boa comunicação. Essa era a MariMoon, nome artístico de Mariana de Souza Alves Lima, que foi a primeira blogueira famosa do Brasil (2003) a migrar de uma mídia para a outra (2008). Não cessou a curiosidade por aí, tive de procurar mais informações a seu respeito, o que me fez eleger 10 motivos para seguir a MariMoon nas redes sociais.

Exclusivo: Recém-contratada da Globo, MariMoon vence depressão e declara: "Tô super feliz".


Crédito da foto: Lua Morales.

AUTENTICIDADE

De Tim Burton a Grimes, da cultura nipônica a indiana, do pop ao rock: essa mistura de gostos e influências não poderia resultar senão em autenticidade, característica essa que lhe é inerente. Em seu blog, MariMoon chegou a contar que sofreu bullying na adolescência e buscou refúgio na internet para se autodescobrir e afirmar a própria personalidade. A fama da apresentadora se deu início no Fotolog, onde ela chamava atenção (e continua, hoje em outras plataformas) por suas fotos, seus cabelos coloridos e pelo seu estilo já premiado, ganhando milhares de seguidores e reações do público. O fato é que a blogueira inspira muitas pessoas desde os tempos áureos da web.

CRIATIVIDADE

Ela que já teve o cabelo de diversas cores, do vermelho inspirado na Pequena Sereia ao cinza, leva a criatividade muito além do visual. O conteúdo que MariMoon produz é voltado à arte, cultura, sustentabilidade e viagens, além de outros assuntos que alcançam todo o seu potencial para comunicar e espalhar boas mensagens dentro e fora da rede. Sua casa é um reflexo de sua personalidade: é cheia de cores, artes e seres oníricos.

VIAGENS 


MariMoon em sua recente viagem a Londres. 

A precursora da fama proveniente da internet expandiu seu poder de influência para além das fronteiras. Ela já percorreu a Índia, a Inglaterra, os Estados Unidos, a China e sonha em conhecer o Japão. Cheia de dicas de viagens, MariMoon aproveita os cenários que encontra para fazer belas fotos, seja no deserto da Califórnia, no centro de Nova York ou nas praias de Aruba, no Caribe, além de gravar vídeos para o seu canal do YouTube.

MÚSICA

MariMoon sempre foi ligada à música, mas não àquelas que normalmente estão tocando nas rádios. Ela sempre apresenta ao público novas opções de bandas e estilos musicais, e estimula os seguidores a procurar novas referências. Fã de música alternativa, do indie, do synthpop, do rock e do pop, MariMoon apresentou dois programas centrados no universo musical na antiga MTV e hoje dá dicas de música no blog e no canal do YouTube.

ENSAIOS 

Precursora das selfies, MariMoon começou sua carreira postando autorretratos no Fotolog, com temáticas inspiradas em editorias de moda. Fã de quadrinhos e animações, ela também fazia cosplays de vários personagens, na época em que rodou por várias cidades brasileiras atrás de eventos de anime com a loja MariMoon Store, criada em 2002. Recentemente, a apresentadora atacou de Arlequina (vilã de Esquadrão Suicida).


MariMoon faz cosplay de Arlequina.

No Instagram, ela acumula mais de 660 mil seguidores, onde publica fotos criativas, originais e sensuais, características que viraram a sua marca registrada. Se você é fotógrafo ou quer buscar ideias para si, vale a pena conferir as fotos de MariMoon.


MariMoon posou nua em cima do telhado de um atelier em São Paulo e no deserto do Death Valley, na Califórnia, para as lentes do fotógrafo Fernando Schlaepfer.

ANTENADA

Ligada em tudo que há de mais interessante e atual, MariMoon mostra seu dia a dia, viagens e exposições de arte nas redes sociais. Sempre que surgem novas tecnologias ou lançamentos de filmes, lá está a blogueira, compartilhando fotos, vídeos e informações exclusivas. Segui-la é uma boa pedida para quem quer estar sempre atualizado. 

ENTREVISTAS

MariMoon foi VJ da MTV por cinco anos, o que lhe rendeu prêmios como de melhor apresentadora de TV. Também teve uma breve passagem pela Rede TV! como repórter do Amaury Jr. Agora está na SKY e produz seu próprio programa semanal em seu canal do YouTube. Ao longo de sua trajetória profissional, MariMoon entrevistou inúmeras personalidades da mídia nacional e internacional, indo de Pelé a Paramore, de Ivete Sangalo a Noel Gallagher, que lhe anunciou em primeira mão o fim da banda Oasis. 

ACESSÍVEL

Me arrisco a dizer que a MariMoon é a influenciadora digital que mais interage com os fãs. Ela faz chats no Twitter, faz vídeos de perguntas e respostas, além de responder comentários que recebe no Instagram e no Facebook. Essa atitude tornou-a mais próxima do público, aumentando a cada dia seu número de seguidores nas redes sociais.

CARISMA


Dona de uma beleza, carisma e bom humor únicos, MariMoon sempre contagia pela sua capacidade de comunicação. Tanto seus amigos como quem a conhece pessoalmente se referem a ela como uma pessoa amável, que transmite paz e inspira boas energias. 

BONS PENSAMENTOS

No seu canal do YouTube e em entrevista para o blog, MariMoon contou que sofre de depressão e de outras reações provocadas pela Síndrome do Ovário Policístico, distúrbio hormonal. Mas nem por isso ela deixa de transmitir bons pensamentos ao público. A apresentadora defende causas ambientais, estimula trabalhos de artistas, prega o vegetarianismo, luta pelo amor, pela liberdade e encoraja as pessoas a se aceitarem do jeito que são. Essa é MariMoon, diretamente do mundo virtual para encher de alegria o mundo real.

CURIOSIDADES SOBRE MARIMOON


MariMoon, que inspirou seu nome artístico no anime Sailor Moon, foi contratada pela MTV Brasil no início de 2008 e começou a apresentar o programa "Scrap MTV", iniciando uma nova fase de interatividade que aproximou a TV da internet. Até hoje ela alterna entre as duas mídias, conquistando público de todas as idades. 

A primeira celebridade da internet no Brasil acumula mais de três milhões de seguidores nas redes sociais. Com a sua equipe de colaboradores, MariMoon transformou seu blog em um portal multimídia que hoje recebe 2,5 milhões de views mensais. 

Além de apresentar no Canal do Cliente Sky, cobrir festivais de música como o Rock in Rio, no Multishow, e o Lollapalooza, na Rede Globo, MariMoon teve participações no "Masterchef", na RedeTV! e no "É de Casa", na Globo. No SBT, a blogueira participou do programa do Silvio Santos, da Hebe Camargo e do extinto "1 Contra 100", onde ela faturou o prêmio de 300 mil reais, no ano de 2010. 

Em 2012, MariMoon interpretou a personagem Grace Lambchops nos palcos do musical da Broadway, "Fame", e dublou a voz de Vanellope von Schweetz, na animação "Detona Ralph", da Walt Disney. No mesmo ano, a blogueira lançou sua própria linha de estojos, bolsas e mochilas escolares pela Dermiwil. Em 2013 assinou uma coleção de esmaltes para a Hits Speciallità. Ela também participou da série "Que Talento", no Disney Channel em 2016. 

Filha do arquiteto Manoel Lima e de Lia de Souza, que mora em uma fazenda em São Bento do Sapucaí (SP), MariMoon começou a pintar os cabelos com 20 anos de idade e tornou-se vegetariana aos 14. Ela chegou a cursar Moda na Faculdade Santa Marcelina e trabalhou como figurinista profissional antes de ir para a MTV. Seu tio Flavio de Souza é criador do Castelo Rá-Tim-Bum. 

Apesar do estilo que denota rebeldia, se engana quem pensa que MariMoon tem tatuagens. A blogueira fala abertamente sobre a sua bissexualidade em entrevistas.

Em maio deste ano, MariMoon foi a mentora de uma competição mundial de blogueiros da AliExpress (mercado global de varejo), a AliExpress Global Blogger Challenge. 


A apresentadora ficou hospedada no castelo Château de Bouffémont, durante a sua ida à França pela AliExpress.

REDES SOCIAIS 



Snapchat MariMoonOficial;


MariMoon nos canais de Amsterdã, Holanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros